AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cruzifer completa 35 anos de atividades em Varginha e recebe o título de cidadania honorária da Câmara

 


Uma história que merece o reconhecimento, pela longevidade e pioneirismo no setor ambiental. A família Vieira trabalha com reciclagem há mais ou menos 50 anos. A trajetória começou na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba. Com o tempo, como eram muitos irmãos, o senhor Ildebrando Vieira Sobrinho sentiu a necessidade de buscar outra cidade para continuar trabalhando na área em que sempre atuou. Em 23 de julho de 1986 era fundada a Cruzifer em Varginha.

 O nome é uma junção dos nomes da cidade de origem e ferro, a principal matéria-prima reciclada na época. Hoje, a Cruzifer trabalha com a compra de sucata de ferro, cobre, latão, inox, plásticos, aparas de papel e alumínio, além de gerenciar resíduos. Já reciclou aproximadamente 200 mil toneladas de sucata de ferro e 50 mil toneladas de papel e papelão. Ainda dentro da filosofia ambientalmente correta, gera 95% da energia consumida pelo complexo de reciclagem.

 Hoje, além de Varginha, atende também várias cidades do Sul de Minas. A empresa está cadastrada no sistema MTR (manifesto de transporte de resíduos). A licença ambiental é válida até 2029. Por todos os trabalhos realizados em prol do meio ambiente do Sul de Minas, em 2018 o senhor Ildebrando Vieira Sobrinho recebeu o título de cidadania honorária.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.