AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Frio permanece até domingo; termômetros ficaram perto de 1 °C no Sul de Minas



O frio permanece intenso em praticamente todo o estado até domingo (11/7), mas a temperatura mínima sobe um pouco na capital, amenizando a sensação de 'estarem congelando' nas primeiras horas da manhã, relatada por muitas pessoas. Mas os moradores do Sul de Minas não terão nem mesmo esse 'alívio': a madrugada desta quarta-feira (7/7) teve registros abaixo de 1°C, com geadas em diversas cidades.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura na capital foi de 10,4°C, registrada na estação meteorológica da Pampulha. Nos pontos mais altos da cidade, como no Bairro Belvedere, o vento chegou a 50km no início da manhã e a sensação era de estar fazendo 2°C negativos. Já a máxima não deve passar dos 24°C nesta quarta (7). 

De acordo com a Rede de Estações Meteorológicas, em Maria da Fé as temperaturas caíram novamente, sendo que no Bairro Sitio Lage os termômetros marcaram 0,7°C, ocorrendo geadas no local.Os dados do Inmet também registraram temperatura mínima em Maria da Fé, mas com a marca de 1,6 °C.

Segundo os meterologistas, temperatura máxima no estado deve ser na Região do Extremo Norte, mais precisamente no município de Montalvânia, podendo chegar aos 33 °C. 

Na Faixa Leste, o céu fica parcialmente nublado na Faixa Leste. Nas demais regiões do estado o sol aparece entre nuvens. Não há previsão de chuvas para Minas nesta quarta-feira (7/7).

Fonte: Estado de Minas
 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.