AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Homem e outras 30 pessoas ficam feridas em acidente na MG-344, no Sul de Minas

 


Um homem morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um ônibus na madrugada da última segunda-feira (19), na MG-344, em Cássia. Segundo informações, o motorista do carro, Cacildo Barbosa de Aquino, de 48 anos, teria perdido o controle do veículo e bateu no ônibus que, com o impacto, foi parar do outro lado da rodovia.

O acidente aconteceu por volta das 3h. O ônibus saiu de Belo Horizonte no domingo (18), por volta das 20h30 e seguia para Ribeirão Preto (SP). Ao perder o controle do carro, o motorista acabou batendo no ônibus. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

O motorista do ônibus teve ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Passos, onde segue internado. Vinte e nove passageiros do ônibus foram encaminhados para o hospital de Cássia.

“O acidente foi às 3h da manhã, todos dormindo, foi um susto muito grande. Eles foram trazidos pelo Samu e foi solicitada também ajuda da nossa ambulância para fazer a remoção dos pacientes. 

No total, a gente atendeu 29 pacientes, a maioria deles com escoriações leves, pequenos cortes, pequenas contusões, porém, teve dois casos mais graves. Um paciente teve uma fratura da pelve, uma fratura grave que precisa ser operada e a gente conseguiu uma transferência para Franca (SP). A outra paciente é de Franca, não tem plano de saúde e a gente internou ela aqui no hospital. Estamos realizando mais exames, fazendo tomografia de abdômen e de tórax para investigar melhor, porque a gente acha que ela fraturou as costelas e isso pode ter dado uma contusão pulmonar mais grave,” explicou Valéria Bastos Marquetti, médica do hospital de Cássia.

A empresa responsável pelo ônibus informou que o veículo estava com 35 passageiros, além do motorista e que as pessoas que não ficaram feridas seguiram viagem com ônibus de outra empresa. 

Informou ainda que está prestando assistência a todos os passageiros, inclusive para o motorista que segue internado na Santa Casa de Passos.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.