AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

I Afro Empreendedoras: evento potencializa mulheres que buscam criar novas fontes de renda



O dia 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No Brasil, o dia também é uma homenagem à Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas. A data traz à tona a luta da mulher contra o feminicídio, as reformas que destroem os direitos do povo brasileiro, principalmente, das mulheres negras e por reparações à comunidade negra.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2020, das 23,7 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos que não estudam e não concluíram o ensino superior, 15,6 milhões são pretas ou pardas. Os dados apontam que encontrar um trabalho é mais difícil para os jovens e um desafio ainda maior para as mulheres negras e pardas do país.

A disparidade no ensino afeta diretamente o desempenho no mercado de trabalho, que naturalmente afeta a subsistência de diversas mulheres, mães e líderes familiares. Pensando nesta realidade, o Núcleo de Diversidade do Grupo Unis em parceria com Cesul Lab, Higor Paz Advogados e Câmara Municipal de Varginha, idealizou o evento AFRO EMPREENDEDORAS, que acontece no dia 24 de julho.

Com transmissão pelo YouTube, o objetivo do evento é responder às principais dúvidas e potencializar o crescimento de mulheres que buscam empreender e criar novas fontes de renda. Além disso, incentivar mulheres pretas a transformar suas realidades por meio de estratégias de sobrevivência, gerenciamento de tempo, psicologia, economia familiar, apresentação pessoal, negociação, dicas para elaborar um pitch de sucesso, networking e workshops entre outros temas.

Após a roda de conversa de cases de sucesso de mulheres empreendedoras do ecossistema local, será realizada uma apresentação de pitch, para incentivar e motivar as participantes a continuar com espírito empreendedor, idealizando novas estratégias de negócio. O pitch será lançado no final do evento nas redes sociais do Unis e da Câmara Municipal de Varginha, a fim de alcançar todas as mulheres que desejam empreender e desenvolver suas habilidades empreendedoras.

No decorrer do evento, teremos ainda histórias de inspiração, motivação, sucesso e saberemos como funciona o empreendedorismo em diferentes segmentos.

O Núcleo de Diversidade do Grupo Unis agradece aos parceiros: Cesul Lab, Higor Paz Advogados, Câmara Municipal de Varginha, Chalfun Advogados, O Boticário, GRIPP Seguros, Dani Tristão, WeInvest e Merin Erin.


Programa Corporativa para Empreendedoras


No final do evento será divulgado pela Educação Corporativa um formulário de questões para que as mulheres interessadas em ter uma mentoria se cadastrem. Após as inscrições, a equipe organizadora do evento selecionará 10 mulheres para participarem do Programa Corporativa para Empreendedoras, onde serão oferecidas mentorias nas áreas de Marketing, Inovação, Jurídico, Empreendedorismo e Finanças.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.