AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Juiz Adilon Cláver de Resende toma posse no TRE-MG

 


O juiz Adilon Cláver de Resende, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, titular da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, tomou posse na última terça-feira (13/7) como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A cerimônia, que ocorreu de forma remota, foi conduzida pelo atual presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos e contou com a participação do presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes. "É uma honra ter o juiz Adilon Cláver no Tribunal Regional Eleitoral. Ele é um magistrado ético, equilibrado e sensato, que sempre busca a excelência na prestação jurisdicional", disse o presidente Marcos Lincoln dos Santos.

O novo juiz substituto do TRE, em seu discurso de posse, fez questão de agradecer o apoio dos colegas do Tribunal de Justiça e do Tribunal Eleitoral. 

"Chego aqui trazendo a minha experiência de vida e também profissional, em um momento em que a Justiça Eleitoral é muito questionada mas, ao mesmo tempo, passa por um momento de bastante afirmação", disse o juiz Adilon Cláver.

 O juiz Adilon Cláver de Resende atuou como advogado, oficial de justiça, e professor do ensino médio, antes de ingressar para a magistratura. Exerceu o cargo de juiz substituto nas comarcas de Belo Horizonte, Unaí e Várzea da Palma.

 Foi juiz titular nas comarcas de Várzea da Palma, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais entre os anos de 2013 e 2016. Na Justiça Eleitoral, atuou como juiz eleitoral nas comarcas de Várzea da Palma e Belo Horizonte. Também participaram da cerimônia o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o desembargador Ramon Tácio; o desembargador Maurício Torres Soares, atual vice-presidente do TRE-MG; o desembargador aposentado do TJMG, Dídimo Inocêncio de Paula; o procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini; e juízes do Tribunal Regional Eleitoral.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.