AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Larvas são encontradas em alimento de conserva no Sul de Minas

 


A dona de casa Regina Rosa, encontrou larvas em um sachê seleta de legumes da marca Fugini em São José da Barra (MG), no último domingo (18). Regina conta que ao abrir o sachê de legumes para preparar uma maionese, deparou com bichos e mofo dentro do mesmo.

“Foi um susto, e nem consegui continuar com o almoço que estava fazendo. Aquilo estava um nojo. Inclusive mostrei aos meus vizinhos” diz a dona de casa.

Ela conta que no outro dia foi ao estabelecimento que comprou e eles a receberam muito bem, dizendo que ia informar a empresa do ocorrido.

Indignada com a situação, ela decidiu denunciar o caso para que assim as pessoas fiquem atentas ao comprar alimentos industrializados.

Consumidora pode receber danos morais

O especialista em direito do consumidor Bruno Vasconcelos explica que o caso constitui total descaso e atinge a dignidade da dona de casa.

 “O produto não tinha condições de higiene e de consumo e a empresa deve responder pelos danos morais e, eventualmente, pelos danos materiais causados, como forma de desestimular a empresa a continuar praticando tal ato”. 

De acordo com Vasconcelos, Regina deve acionar o Poder Judiciário, em busca de indenização pelos danos morais suportados e o ressarcimento por eventuais danos materiais, bem como a Vigilância Sanitária para que o órgão realize uma inspeção detalhada, pois, a causa das larvas do produto pode estar atrelada ao transporte.


Fonte: Portal Onda Sul


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.