AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ministério da Saúde anuncia inclusão de adolescentes na vacinação contra a Covid



 O Ministério da Saúde – MS, anunciou na última terça-feira, 27, que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra a Covid.

Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária já ter permitido a imunização desse grupo com doses da Pfizer, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 ainda não recomendava a aplicação de vacinas em menores de 18 anos.

De acordo com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que divulgou a informação na sua conta do Twitter, os adolescentes poderão ser vacinados depois da conclusão do envio de ao menos a primeira dose para toda a população adulta. A imunização dos menores de 18 anos deverá ser iniciada por aqueles que possuem comorbidades.

A decisão foi tomada após debate com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Consems).

O ministério também afirmou, por meio de sua conta do Twitter, que ainda será analisada a possibilidade se reduzir o intervalo da segunda dose da Pfizer, hoje administrada após três meses da primeira aplicação. “Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. 

A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pacientes e também os abaixo de 18 anos”, disse Queiroga.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.