AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Museu Municipal de Varginha obtém Selo Evento Seguro do Governo de Minas

 


O Museu Municipal de Varginha recebeu na última  terça-feira (06/07) o Selo Evento Seguro concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O Selo Evento Seguro atesta que estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e de eventos que o adotaram estão cumprindo os protocolos de saúde e segurança definidos pela Secult.

O diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, destaca que “o selo vem atestar uma prática de segurança aos visitantes e servidores que já vem sendo tomada desde setembro de 2020 quando o Museu e a Biblioteca foram reabertos. Assim que a Secult lançou esse programa, buscamos nos adequar para que o nosso Museu recebesse essa certificação reconhecida em nível internacional”.

A visitação no Museu Municipal está restrita a quatro pessoas por vez. Todos devem usar máscaras e passar álcool em gel 70% para entrar no local, bem como manter um distanciamento de 2 metros e evitar o contato com os expositores e demais peças. A Fundação Cultural adquiriu ainda um termômetro digital laser infravermelho para aferição da temperatura de todos que adentrarem o local. A limpeza foi intensificada em todos os espaços. Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, essa preocupação com a segurança vem sendo tomada por todos os demais órgãos da Fundação Cultural.

 “O setor cultural foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Tivemos que nos reinventar para continuar com parte das nossas ações que estão sendo executadas em ambiente virtual”, disse Marquinho. O Selo Evento Seguro dialoga com o Selo WTTC #Safetravels, que é o selo “Viagem Segura”, do Conselho Mundial de Viagens de Turismo, concedido a estabelecimentos turísticos que cumprem protocolos sanitários recomendados por autoridades mundiais. O destino Minas Gerais possui tal selo, em função do reconhecimento dos protocolos sanitários do Minas Consciente como adequados a padrões mundiais de segurança sanitária para combate à pandemia de Covid-19. 

O horário de atendimento do Museu Municipal é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 3690-2716.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.