AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Operação prende 16 pessoas suspeitas de roubar e furtar máquinas agrícolas em MG

 


Dezesseis pessoas foram presas durante a operação Colheita Maldita deflagrada na última quarta-feira (28), pela Polícia Civil, em cidades do Triângulo Mineiro e  do Alto Paranaíba. A ação teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de tratores e outros equipamentos agrícolas de fazendas da região. 

A estimativa é de que o grupo tenha causado um prejuízo da ordem de R$ 2 milhões aos produtores rurais. Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a operação. Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após um roubo em uma fazenda no município de Ibiá. 

Entre os suspeitos, quatro foram presos em Ibiá, três em Uberaba, seis em Sacramento, um em Perdizes e dois em Patrocínio. Cerca de 20 maquinários foram furtados ou roubados pela quadrilha nessas cidades. Diversos materiais agrícolas, dezenas de ferramentas elétricas e pneumáticas usadas no campo, além de um caminhão e quantidade expressiva de agrotóxicos também foram levados pelos criminosos durante as ações. 

As investigações continuam no intuito de prender outros suspeitos, bem como identificar demais integrantes da organização, prendê-los e também recuperar a maior parte de bens possível. Cerca de 70 policiais civis do Departamento de Polícia Civil em Uberaba, da Delegacia Regional em Araxá, da Delegacia Rural em Araxá e também das delegacias em Ibiá, Campos Altos, Sacramento, Perdizes, Nova Ponte, Conquista e Santa Juliana participaram a operação. A Polícia Civil informou que a investigação terá prosseguimento com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.


Fonte: O tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.