AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PC prende quadrilha suspeita de falsificar documentos e cartões no Sul de Minas



 Suspeitos obtinham documentos falsos em nomes de terceiros e solicitavam cartões de crédito e crediário


A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa investigada por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e estelionato. As prisões foram realizadas durante a Operação Pseudos, deflagrada na manhã da última sexta-feira (02) em Jacutinga.

De acordo com a corporação, as investigações começaram no fim do ano passado. Após apuração, concluiu-se que a quadrilha obtinha documentos falsos em nomes de terceiros e solicitavam cartões de crédito e crediário em lojas de departamentos, onde efetuavam compras.

Ainda conforme a polícia, os documentos falsos eram obtidos no estado de São Paulo, os cartões eram entregues na casa de um dos suspeitos e os outros integrantes se encarregavam de gastar o limite.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão. Dois homens, de 29 e 32 anos, e uma mulher, de 31, foram presos, suspeitos de integrar a organização criminosa. Ao todo, 35 policiais civis da Delegacia Regional de Pouso Alegre participaram da operação. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para efetivar a prisão de outros envolvidos, inclusive da quadrilha em São Paulo que fornecia os documentos falsos. A operação foi batizada de “Pseudos”, que em grego significa “mentira” ou “falsidade”, em referência ao modo como a quadrilha agia, se passando por outras pessoas.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.