AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PF busca falsificadores de passaportes em Valadares




 Os grupos que atuam em Governador Valadares e em cidades do Leste de Minas com o negócio lucrativo da emigração ilegal para os Estados Unidos estão na mira da Polícia Federal.

Na última quarta-feira (07/7), os policiais federais deram mais um importante passo para identificar um grupo criminoso em Governador Valadares, ao deflagrar a Operação “Split”, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade.

Segundo informou a Polícia Federal, o grupo criminoso atua no tráfico internacional de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via México, e falsificação de documentos públicos, em especial de passaportes.

 A investigação teve início a partir da apreensão, em 4 de abril de 2021, de dois passaportes falsificados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo/SP. 

Os documentos apreendidos eram de pessoas que teriam emigrado de forma ilegal para os Estados Unidos e tentavam reingressar em território brasileiro.

Na busca e apreensão cumprida nesta quarta-feira, os policiais federais estavam empenhados em identificar o responsável pela possível falsificação.

 Durante as buscas, foram encontrados diversos documentos públicos, como passaportes, CNH, RG, certidões de nascimento e visto americano, todos com sinais indicativos de falsidade.

O nome da operação é uma referência em inglês ao filme "Fragmentado", do gênero suspense psicológico, no qual o ator principal Kevin Wendell Crumb, é um homem que tem 23 personalidades, que sequestra e aprisiona três adolescentes em uma instalação subterrânea.


Fonte: Jornal Estado de Minas 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.