AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PF prende grupo que atuava em furtos e roubos nos correios



 A Polícia Federal deflagrou ontem, 8/7/2021, a Operação Policial “TRACKING”, para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias diversas em vários estados da federação.“

A investigação foi iniciada em 2018, após tentativa noturna de subtração de valores da agência dos Correios de São Gonçalo do Sapucaí/MG. Naquela oportunidade, os criminosos, que têm base operacional no estado de São Paulo, arrombaram as instalações dos Correios e tentaram subtrair dinheiro. 

As apurações identificaram que um grupo de três indivíduos, utilizando mais de um veículo, esteve na região no dia do evento. Por meio de análise de cenário de crime e cruzamento de informações, a PF identificou que outras pessoas se aliaram aos suspeitos originais, para praticar outros crimes contra o patrimônio, tendo como alvos agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP. Somente durante o crime cometido em Catalão/GO, em 6/5/2019, foi subtraída a quantia de cerca de 184 mil reais. Os suspeitos estão sendo investigados por crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

A Polícia Federal representou por quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre/MG e cumpridos hoje nas cidades paulista de Várzea Paulista (três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão), Campo Limpo Paulista (um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão) e Praia Grande (um mandado de busca e apreensão).

O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal segue trabalhando.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.