AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre fica dois dias sem mortes por Covid e internações atingem menor nível em 4 meses



 O avanço da vacinação contra a Covid-19 traz sinais cada vez mais consistentes de desaceleração da pandemia em Pouso Alegre.

Boletim divulgado na última quinta-feira, 08, pela Prefeitura – referente ao dia 7 – mostra que a cidade ficou dois dias sem registrar mortes pela doença. A última vez que o município ficou mais de um dia sem registrar óbitos atribuídos à Covid-19 havia sido entre os dias 10 e 12 de março.

Além disso, o total de internados nos hospitais da cidade por conta da infecção é de 92 pessoas, o menor número dos últimos quatro meses.

Ainda de acordo com o levantamento, em dois dias, o município registrou 197 novas infecções. Com isso, a média de casos diários da doença, considerando os últimos sete dias até a data do último boletim, passou de 84,4 para 100. Já a média de óbitos, considerando o mesmo período, foi de 1,7 para 1,5.


Internações atingem menor nível desde 8 de março

A pressão sobre o sistema de saúde segue diminuindo. No último boletim, a cidade registrava 99 pessoas internadas nas unidades de saúde locais por conta da infecção. No levantamento divulgado hoje, esse número baixou para 92.

Trata-se do menor contingente de pessoas internadas em alas destinadas ao tratamento da Covid-19 desde o dia 8 de março, quando 91 pessoas estavam recolhidas aos hospitais com a infecção. Dentre as hospitalizações informadas, há 49 pouso-alegrenses e 43 pessoas de outras cidades.

Nas alas de enfermaria, a ocupação relativa é de 52%, com 48 de suas 92 vagas em uso. No caso das UTIs, o percentual de ocupação é de 77%, com 44 de 57 leitos em uso.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.