AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre prioriza indústria ao vacinar trabalhadores maiores de 30 anos



 Pouso Alegre iniciou ontem sexta-feira (16/7) mais uma etapa da vacinação contra COVID-19 focada em trabalhadores de indústria. Enquanto a faixa etária desse público, selecionado por empresa, está em 30 anos, para o restante da população sem comorbidade, está em 44 anos.

A próxima empresa contemplada pela prefeitura será Adient - a imunização dos funcionários com mais de 30 anos começa nesta sexta-feira. Trabalhadores da União Química, Cimed, General Mills e Unilever já foram vacinados. 

“A medida que as doses chegarem em Pouso Alegre, nós vamos vacinar. Eu vou pedir paciência às pessoas, porque a gente tem que começar de algum lugar. Nós começamos pelas farmacêuticas, agora estamos nas indústrias alimentícias e já estaremos chegando na sua empresa”, afirma o prefeito prefeito Rafael Simões (DEM), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Na publicação, o gestor municipal ainda afirma que a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação nas maiores indústrias devido ao grande número de funcionários. Vale destacar que a imunização desse público está sendo realizada dentro de cada empresa, e não nos postos de saúde – como acontece com a população em geral.

Até segunda-feira (12), data em que o vacinômetro foi atualizado pela última vez, 1.861 trabalhadores industriais já tinham sido vacinados. A prefeitura ainda não informou quantos colaboradores foram imunizados entre terça (13) e quinta-feira (15).  

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.