AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura anuncia revitalização do aeroporto municipal de Pouso Alegre

 


A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na manhã da última quinta-feira, 22, uma série de reformas e ampliações no aeroporto municipal da cidade. As obras no aeródromo atenderia uma demanda empresarial, além de abre possibilidade para o aumento de voos hoje recebidos pelo município.

Obras incluem balizamento para pousos e decolagens noturnos, reforma do prédio, do posto de abastecimento e construção de novos hangares. Revitalização atenderia ‘necessidades de segurança’ e demanda empresarial, com possibilidade de aumentar o número de voos hoje recebidos pela cidade, diz Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, uma série de reformas e ampliações no aeroporto municipal da cidade. As obras no aeródromo atenderia uma demanda empresarial, além de abre possibilidade para o aumento de voos hoje recebidos pelo município.

“A revitalização atende, inclusive, necessidades de segurança pública e de saúde, na região, além de demandas de empresas instaladas em Pouso Alegre, que utilizam o transporte aéreo”, afirma o Diretor de Transportes, Josué Emerick. “É um prédio já antigo e está precisando de reforma; e vamos aproveitar para ampliar”, acrescenta.


De acordo com ele, as principais intervenções no aeroporto serão:

-instalação de balizamento noturno, para receber pousos e decolagens noturnos;

-disponibilização de espaço para construção de seis hangares (três de 500m² e três com 625 m²);

-ampliação da Sala Vip e da Torre de Controle;

-Revitalização do serviço de reabastecimento de aeronaves;

-Reforma e ampliação completa do prédio principal.

Ainda conforme as informações da administração municipal, os trabalhos no prédio principal incluem, além da revitalização, a aquisição de novos mobiliários e equipamentos adequados à atuação em aeroporto.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.