AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura autoriza volta parcial de público aos estádios em Varginha

 


A Prefeitura de Varginha autorizou a volta parcial de público aos estádios. O anúncio foi feito pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (MG) em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (29) para apresentar flexibilizações na cidade. De acordo com o chefe da administração municipal, os estádios estão autorizados a receber 30% da capacidade de público.

A liberação de público nos estádios não se aplica, neste momento, aos jogos do Boa Esporte no Melão, na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Vérdi, é necessário de determinação de autorização de público em jogos pela CBF, pois a competição nacional é chancelada pela entidade.

Por outro lado, a autorização já permite que o Varginha Esporte Clube inicie a disputa da Segunda Divisão do Mineiro com a presença de público. Conforme explicou o prefeito, a Federação Mineira de Futebol (FMF) já fez a liberação, ao contrário da CBF.

A mesma situação ocorre em Belo Horizonte. A prefeitura liberou a presença de público nos estádios da capital mineira, com 30% da capacidade. A medida também não se aplica aos jogos dos brasileiros da Série A e Série B, nas partidas de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, e também na Copa do Brasil.

Com isso, Atlético-MG e River Plate, em 18 de agosto, pela Libertadores, deve marcar retorno de público em Belo Horizonte. Isso porque, a Conmebol, organizadora do torneio sul-americano já autorizou a presença de torcedores nos estádios.

volta de público em eventos organizados pela CBF é estudada para o fim de agosto, nas quartas de final da Copa do Brasil. A entidade deve realizar a fase da competição como teste para o retorno definitivo de torcedores nas arquibancadas.

GE


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.