AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Varginha prevê vacinação de pessoas de 12 a 18 anos em outubro

 


Crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos devem ser imunizados contra o novo coronavírus em outubro em Varginha. A previsão foi anunciada nesta quinta-feira (29) na divulgação do novo decreto com flexibilizações na cidade.

 O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) estima toda população imunizada com as duas doses até o fim do ano.

Durante a coletiva, o tema vacinação foi abordado. O superintendente da Covid-19, Luiz Carlos Coelho, explicou que a cidade está perto de avançar no critério de idade de pessoas vacinadas. Segundo ele, isso vai ocorrer com o fim das imunizações dos grupos prioritários.

“Temos uma campanha que segue deliberações do estado e segue os critérios do PNI [Plano Nacional de Imunizações]. 

Nessa semana estamos com o último grupo prioritário, que é de caminhoneiros, e próximo de fechar o outro grupo prioritário, de setor industrial. A partir dai, não existem novos grupos prioritários, o critério será exclusivamente idade”, disse o superintendente.

Vérdi destacou que Varginha segue o PNI e estimou a vacinação de toda população com duas doses até o fim do ano.

“É um processo complexo que estamos fazendo dentro do PNI, sem fura-fura. Acreditamos que vamos avançar muito, pois muitas faixas etárias nós já vacinamos [nos grupos prioritários]. Até 30 de setembro [vamos ter vacinado] 18 anos ou mais. E em outubro crianças e adolescentes de 12 a 18 anos. 

Nossa expectativa é de que no final do ano a gente consiga vacinar toda a população com as duas doses necessárias”, falou.

O prefeito de Varginha comentou, ainda, sobre a vacinação de grande quantidade de pessoas nos grupos prioritários. Conforme ele explica, pessoas mais jovens já foram vacinadas, o que ajuda no avanço da imunização na cidade.

“Temos aproximadamente 11 mil pessoas da área de educação que foram vacinadas. Dentro desse grupo, muitas pessoas abaixo de 30 anos. 

Tivemos também 8 mil pessoas vacinadas na área da saúde, que também vacinamos muitas pessoas com idade baixa. E agora o pessoal do setor industrial”, falou.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.