AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente da câmara de Varginha representa legislativo no primeiro afro empreendedoras do Grupo Unis



 No último final de semana a presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, participou do I Afro Empreendedoras, evento idealizado pelo Núcleo de Diversidade do Grupo Unis, com o objetivo de responder às principais dúvidas e potencializar o crescimento de mulheres que buscam empreender e criar novas fontes de renda. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal do Grupo Unis, marcou o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e contou com a parceria do Cesul Lab, Higor Paz Advogados e Câmara Municipal de Varginha. 

  Apresentado pela Líder da Diversidade do Grupo Unis, Érika Tobias, o I Afro Empreendedoras teve a participação de várias mulheres empreendedoras, que trocaram experiências sobre os seus cases de sucesso em uma roda de conversa. Ao convidar a vereadora para a sua fala, Érika fez questão de ressaltar a abertura que tem dentro do Legislativo de Varginha e do apoio que a vereadora destina às causas femininas.

 “A Zilda é uma mulher que acredita nos meus projetos, acredita na mulher preta e ao me convidar para participar do Projeto Parlamento Mulher, da Câmara de Varginha, me fez sentir uma pessoa rica, que tinha algo a contribuir com as pessoas”, disse Érika. 

Zilda agradeceu à fala da apresentadora e ainda contou sua história de vida, seus trabalhos sociais e abordou como entrou na política. “Agradeço à Érika pelas palavras e só reafirmo o que ela tem feito. É uma mulher participativa, que surpreende com ideias novas. Ela é uma pessoa que agrega no nosso projeto Parlamento Mulher”, disse a presidente. Ela ainda completou sua fala aos participantes explicando os desafios da mulher na política e o sonho de ter mais mulheres ocupando seus espaços no parlamento.

 “A participação da mulher na política ainda é um desafio que enfrentamos. Por mais que a gente fale, tente ser inspiração para mais participantes é difícil mudar essa realidade. Aqui mesmo em Varginha, de 15 vereadores sempre é só uma mulher eleita. Mesmo a maioria do eleitorado sendo feminino. Temos feitos vários trabalhos na Câmara Municipal e faço questão de envolver as mulheres nessas atividades, para impulsionar essa participação feminina. Inclusive, aproveito para convidar a todos para participarem do Seminário que vamos promover no dia 06 de agosto sobre o Combate à Violência contra as Mulheres. Acredito que este seja um assunto que é responsabilidade de todos nós”, concluiu Zilda. 

No final do evento foi divulgado pela Educação Corporativa do Grupo Unis que as mulheres interessadas em ter uma mentoria poderiam se cadastrar para participar do Programa Corporativo para Empreendedoras. Dez mulheres serão selecionadas para receber mentorias nas áreas de Marketing, Inovação, Jurídico, Empreendedorismo e Finanças.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.