AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Santa Casa de Poços de Caldas adquire novos respiradores



 Devido à grande demanda por respiradores, principalmente pelo alto número de casos de covid-19, a Santa Casa de Poços de Caldas vem adquirindo mais equipamentos. 

Hospital que atende Andradas e cidades da região recebe casos mais graves de covid-19 e adquiriu novos respiradores para tratar casos da doença. Após receber cinco novos respiradores doados pela PUC, o Hospital adquiriu com verba própria mais cinco respiradores.   

Além disso, foram doados mais quatro respiradores pela Secretaria de Saúde. Com isso, a instituição já conta com cerca de 70 respiradores para atender a população de Poços e região.  O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, destaca o grande número de pacientes que necessitam desses respiradores por conta do covid.  "A demanda está muito alta, estamos abrindo cada vez mais leitos para poder internar a população, só que à medida que abrimos o leito precisamos de respirador, que é um equipamento fundamental na assistência a esses pacientes”, relata Ricardo Sá.  “Com isso, temos conseguido atender a população da melhor forma”, acrescenta.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.