AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sul de Minas apresenta tendência de diminuição de óbitos e casos de Covid-19

 


Um estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), que monitora os indicadores da pandemia no Sul de Minas, aponta que a macrorregião está com tendência de diminuição de novos casos e óbitos por Covid-19 e estabilidade em novas internações.

A média diária de novos casos voltou a ficar abaixo da registrada no início da Onda Roxa (1.133 diagnósticos), mas ainda se encontra acima da observada no primeiro mês após o fim das medidas mais restritivas na região. Porém, apesar da aparente melhora, o Sul de Minas continua a ter a maior média diária de novos casos por habitante.

Entre os dez municípios mais populosos do Sul de Minas, há duas semanas nenhum apresenta tendência de crescimento na incidência da Covid-19. Poços de Caldas e Pouso Alegre foram de diminuição para estabilidade nesse indicador; Itajubá se manteve estável na tendência de novos casos; Varginha, Passos, Lavras, Alfenas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas apresentam tendência de diminuição.

Na tendência de novas internações, com exceção de Lavras, que apresentou crescimento, e Três Pontas com estabilidade, todos os demais municípios apresentaram diminuição nesse indicador. Já a tendência de novos óbitos se mostrou equilibrada entre os municípios. Metade apresentando diminuição (Poços de Caldas, Passos, Itajubá, Três Corações e Três Pontas), Pouso Alegre em estabilidade e quatro apresentaram crescimento (Varginha, Lavras, Alfenas e São Sebastião do Paraíso).


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.