AS ULTIMAS

POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Vereador questiona possível curso de Medicina na Unifal em Varginha

 


Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Dr. Guedes pedindo informações sobre a possibilidade de instalação de uma faculdade de Medicina no Campus da UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas em Varginha.

Dr. Guedes diz que em maio de 2015, o conselho superior da UNIFAL aprovou através de resolução o funcionamento do curso que até o momento existe apenas no papel.

“É preciso que busquemos parcerias para que a implantação do curso de medicina em Varginha se torne realidade, pois a cidade terá muitos benefícios. Com essa faculdade, vem o hospital-escola, auxiliando na formação dos profissionais da saúde, com profissionais para orientar e agir baseado no que se aprende na teoria e em casos já conhecidos”, justificou.

Ainda segundo o vereador, o momento é oportuno e tem gerado amplas discussões no que diz respeito à saúde pública e à “importação” de profissionais médicos e, tanto a UNIFAL quanto o Município e esta Casa Legislativa, junto com as entidades médicas, acreditam no potencial profissional e estrutura logística existentes em Varginha.

“Temos uma infraestrutura hospitalar que conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da saúde com mestrado e doutorado e é polo regional na assistência médica, sendo referência em diversas especialidades, com destaque na nefrologia, cirurgia geral, oftalmologia, neurocirurgia, com Centro de Oncologia e Cirurgia Cardiovascular reconhecidos”, enfatizou. 




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.