AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino em Varginha



 Com o início do segundo semestre letivo de 2021, na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, serão retomadas as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Varginha. 

De acordo com o Protocolo Sanitário Específico para a Educação – versão 3, o retorno dos alunos em todas as unidades – CEMEIs e Escolas, foi escalonado para atender os protocolos sanitários. Assim, os alunos foram divididos em duas turmas, que frequentarão as aulas alternadamente em cada semana – Turma A e Turma B, seguindo o modelo híbrido.

Segundo o Prefeito Vérdi Melo, “o retorno às aulas na modalidade híbrida foi autorizado pela Superintendência Especial de Enfrentamento à COVID-19 e pela Vigilância Sanitária, tendo em vista principalmente a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas, diretamente com os alunos, bem como o avanço da vacinação da população do município”. De acordo com a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione Souza, “todos os cuidados em relação ao Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento foram tomados, e as escolas estão devidamente preparadas e equipadas para um retorno seguro, sob o comando dos diretores escolares e equipes gestoras, que são os responsáveis pelo cumprimento dos protocolos, zelando pela segurança da comunidade escolar diretamente em cada unidade de ensino”.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.