AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

18 de Agosto - Dia do Estagiário


 O Dia Nacional do Estagiário é celebrado no dia 18 de Agosto. A data foi criada com a publicação do Decreto nº 87.497, em 18 de agosto de 1982, norma revogada em 2019. No entanto, o dia comemorativo continua sendo lembrado nesta ocasião. 

A lei que rege os estágios no país é a de nº 11.788/2008, que completa 12 anos em 25 de setembro. A legislação prevê direitos, como férias de 30 dias quando o estágio tiver duração igual ou superior a um ano, pagamento de bolsa e auxílio-transporte no caso de estágio não obrigatório, além de cargas horárias máximas.

O estagiário de hoje não é aquela figura antes conhecida por trazer cafezinho ou tirar xérox. O estágio é um período de prática e aprendizagem profissional ligada à área de estudo do aluno. Ao mesmo tempo que ganha experiência, o estudante contribui com a instituições onde atua.

 A diretora da Super Estágios, Samanta Barreto, parabeniza e reforça a importância dos estagiários: “Eles são fundamentais na engrenagem do funcionamento das empresas”.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.