AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Adolescente cai em cisterna de 20m de profundidade em Pouso Alegre



 Um adolescente de 15 anos passou por momentos difíceis na tarde da última quinta-feira, 29/07, no bairro rural do Curralinho em Pouso Alegre. De acordo com testemunhas, ele subiu na tampa de uma cisterna, que não resistiu ao peso e cedeu, fazendo com que o jovem caísse no poço de cerca de 20 metros de profundidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e organizou e executou a operação de salvamento, que contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Na ação, os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura e terrestre.

Um dos bombeiros desceu até o fundo da cisterna para chegar ao jovem. Ele o encontrou com o corpo parcialmente encoberto por terra e escombros. “Após a retirada dos escombros que estavam sobre o garoto, com segurança, o militar confeccionou um assento com cordas e mosquetões para que ele pudesse ser içado para fora do poço”, relata o informe do Corpo de Bombeiros.Em vídeo, os militares registraram o momento exato em que o garoto é içado da cisterna. Já era noite quando a operação se encerrou com o jovem totalmente a salvo.

De acordo com os bombeiros, ao chegar à superfície, uma primeira avaliação constatou que o adolescente apresentava diversas escoriações e sentia dores no braço e perna direita. Ele foi levado pelo Samu para atendimento médico no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.