AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alerta no Atlético: River eliminou brasileiros após sofrer 1 a 0 em casa



Atlético obteve importante vantagem ao vencer o River Plate por 1 a 0, na Argentina, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Mas a classificação não está garantida para o Alvinegro. O time de Buenos Aires já mostrou na própria competição, justamente contra equipes brasileiras, que é capaz de reverter esse placar.

Em duas oportunidades desde 2005, quando passou a valer a regra do gol fora de casa, o River Plate perdeu por 1 a 0 em casa para uma equipe brasileira e conseguiu a classificação longe de seus domínios. Veja na galeria abaixo todas as vezes que a situação aconteceu na competição.

A primeira vez que o River reverteu o placar foi justamente no palco da decisão da vaga contra o Atlético. Nas quartas de final de 2015, no Mineirão, o time argentino goleou o Cruzeiro por 3 a 0 e avançou na competição. 

A situação voltou a se repetir na semifinal de 2018. O River perdeu a primeira em casa para o Grêmio por 1 a 0, mas venceu em Porto Alegre por 2 a 1 e avançou à decisão contra o arquirrival Boca Juniors para conquistar o tetracampeonato.
 
Em entrevista concedida após o duelo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o técnico Cuca caracterizou a vitória como 'muito importante'. Ele mencionou os números do Atlético na Libertadores e ressaltou a necessidade de manter a 'solidez' e a 'maturidade' para avançar na Libertadores.
 
"Uma vitória muito importante porque são os primeiros 90 minutos de uma série. Saímos com 1 a 0. Agora, quarta que vem, jogar a segunda metade e, se Deus quiser, poder passar adiante. Mas é uma pequena vantagem que temos. É muito importante, porque a nossa equipe, em nove partidas que disputou na Libertadores, tomou três gols. Então, é uma equipe muito sólida, muito firme, muito madura. Para passarmos adiante, precisamos ter todos esses ingredientes.
 
Atlético e River Plate voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Galo poderá empatar que se garantirá na semifinal do torneio continental. Caso o River vença por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro tipo de triunfo vai dar a classificação à equipe argentina. 
 
Quem se classificar de Atlético e River Plate vai enfrentar o vencedor da eliminatória paulista, entre Palmeiras e São Paulo. No primeiro jogo, na casa do Tricolor, empate por 1 a 1.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.