AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Após mobilização da frente do café, CDPC aprova crédito de R$1,32 bilhão aos cafeicultores



 Após um trabalho intenso do deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar do CAFÉ, juntamente com todos os membros, efeito foi positivo. Na última terça-feira (10) o CDPC- Conselho Deliberativo de Política do Café, deu parecer favorável à liberação de R$ 1,32 bilhao do FUNCAFÉ para atender os cafeicultores prejudicados.

 O deputado fez questão de agradecer a Ministra da Agricultura Tereza e os membros do CDPC. “Convidamos a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, a Secretária de Estado da Agricultura, Ana Valentini, o presidente da Emater-MG, Otávio Maia e diversas lideranças do setor que, prontamente, vieram a Alfenas ver de perto a situação dos cafezais logo após a geada do dia 20 de julho. 

Diante de solicitação da própria Ministra Tereza, sobrevoamos praticamente todas as regiões atingidas e elaboramos relatório para contribuir na tomada das decisões. Uma etapa importante foi vencida. Agora  com os laudos que estão sendo elaborados com o importante apoio técnico da Emater, do próprio MAPA, cooperativas, empresas e entidades ligadas ao setor, acreditamos que o acesso ao crédito está mais próximo de se tornar realidade. 

Nossos agradecimentos aos membros da Frente do Café e a todos que estão juntos, somando esforços em busca das melhores soluções”, disse o deputado Emidinho Madeira.

No dia 26 de agosto está marcada reunião no  CMN - CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL, para liberação dos recursos aos bancos.

“Como alertamos desde o início, os cafeicultores precisarão dos laudos para obterem o crédito.  Quem ainda não fez procure sua cooperativa, a Emater ou um agrônomo para fazer este laudo bem feito, de forma técnica.

 O homem do campo sempre foi exemplo de trabalho e perseverança. Com a união de todos vamos superar este momento de dificuldade”, finalizou Emidinho, presidente da Frente do Café.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.