AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Arthur Lira: 'O país precisa de mais trabalho e menos confusão'



O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) se posicionou nesta segunda-feira (16/8) sobre o embate entre o poder Judiciário e o Executivo, que movimentou o cenário político nacional no último fim de semana. O parlamentar afirmou que defende a harmonia e a independência entre os poderes e que o país precisa de “mais trabalho e menos confusão”.

Lira, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defendeu a independência entre os poderes. “O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os poderes”, escreveu nas redes sociais. 

Ele ainda afirmou que o país precisa de mais trabalho. “Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão”, acrescentou.



 
Apesar de não ter citado o fato, no sábado (14/8) Bolsonaro (sem partido) subiu o tom dos ataques à cúpula do Judiciário depois da prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson (PTB), seu aliado, na sexta-feira, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do governo afirmou pelas redes sociais que apresentará ao Senado, nesta semana, um pedido de abertura de processos contra Moraes e o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também integrante do STF.

Nesta segunda (16/8), governadores de 13 estados e do Distrito Federal assinaram uma nota pública para manifestar solidariedade ao STF. O governador de Minas, Romeu Zema, não assinou o documento. 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.