AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, ganha escola construída em área de 30 mil m2

 


Após pouco mais de um ano, a Escola Modelo de Pouso Alegre deixou o papel e se tornou uma realidade. A obra, iniciada em maio de 2020, foi inaugurada no último domingo (01). O complexo passa a se chamar “Centro Educacional Reis Magos”, construído no bairro São Cristóvão (Chapadão).  A Escola Modelo foi planejada pela Secretaria de Educação e conta com mais de 3.000 m² de construção em uma área de 30 mil m². “Entregar essa obra me emociona muito, pois a vida de muitas crianças será mudada, irá formar cidadãos para fazer a diferença para a nossa sociedade.”, disse o prefeito do Pouso Alegre, Rafael Simões, durante a entrega da obra.

“A escola conta com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva coberta, área de recreação, refeitório e horta orgânica. O espaço foi pensado para ser um modelo de unidade escolar e poderá atender quase mil estudantes”, destacou a secretária municipal de Educação, Leila Fonseca.


Parceria Inédita

As obras foram executadas pela construtora BRZ, como compensação por uma permuta feita com a administração municipal. O Centro Educacional foi cedido para a Comunidade de Ação Pastoral (CAP) em forma de convênio e contará com recursos do FUNDEB e Prefeitura para atender aproximadamente mil alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano.  Para Padre Mário Zappa, responsável pelo CAP, “esta obra será de grande importância para a educação das crianças e jovens dos bairros da região, e é um grande sonho que estou realizando”.  “Essa escola é fruto de sonhos e esperanças, vamos dar motivos para as nossas crianças sonharem com um futuro brilhante”, destacou Irmã Leila, idealizadora do projeto.a


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.