AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna de Minas Gerais - 27/08/2021

 


Arantina recebe Jornada

A Folia de Reis é um dos elementos que compõem a cultura de Arantina. As Folias reúnem um grande número de participantes e são conhecidas e respeitadas entre a população. O município irá receber a 8º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – edição 2021- “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”, com o evento: Vivenciando a História e Tradição das Folias de Reis de Arantina. A jornada está prevista para acontecer no dia 18 de setembro. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Obras de drenagem devem acabar em outubro

            Após dez anos sofrendo com a falta de uma estrutura de drenagem eficaz para o escoamento das águas das chuvas, o bairro Residencial Madri, em Araguari, teve as obras iniciadas pela atual administração. A Secretaria Municipal de Obras começou os trabalhos nas ruas A2 e Maria das Dores Peixoto Farias, as mais afetadas. A pasta responsável afirma que a melhoria visa reforçar o sistema já existente, mas que se encontra ineficiente. O serviço possibilitará a retirada da água que fica empossada durante o período chuvoso das ruas A2 e da Maria das Dores Peixoto Farias, que serão drenadas para o bolsão do Bairro Moriá. Ainda, de acordo com a gestão municipal, as “obras estão aceleradas”. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Tiro de Guerra doa alimentos

            O Tiro de Guerra 04-003 de Caratinga comemorou, nesta semana, com uma solenidade, o Dia do Soldado. Na ocasião, ocorreu a formatura de atiradores e aproveitou para doar uma tonelada de alimentos para algumas instituições da cidade. O Lar das Meninas, Secretaria de Assistência Social, Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, Asilo Pastor Geraldo e o setor social da igreja Assembleia de Deus foram as instituições beneficiadas com a campanha “Ajudar Está em Nossas Mãos”. A ação faz parte de uma campanha nacional do Exército Brasileiro. Assim como diversas brigadas, companhias e juntas militares ao redor do país, o Tiro de Guerra 04-003 também mobilizou esforços para ajudar as organizações sociais de Caratinga. (Diário de Caratinga)

 

Prefeitura adquire cortador de gramas

            O serviço que antes levava até dois dias para ser feito, agora pode ser realizado em apenas meio período. A Secretaria Municipal de Esportes apresentou, nesta semana, um trator que vai dar mais agilidade na poda do gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim e nos campos do futebol amador. O novo equipamento foi adquirido pela Administração Municipal através de licitação.  Até então, o serviço era realizado com o auxílio de um cortador de grama comum, que poda uma faixa aproximada de 70 centímetros de largura. O novo maquinário abrange uma faixa de 1,22 metro de largura e atinge a velocidade de 10km/h, garantindo não só agilidade no trabalho realizado como também o nivelamento do gramado, que a cada 15 dias demanda uma nova poda. (O Planalto – Araxá)

 

Fim do prazo para envio de propostas

            Terminou nesta sexta-feira, 27, o prazo para que Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), qualificadas ou que pretendam se qualificar como Organização da Sociedade Civil do Estado de Minas Gerais, apresentem proposta para o Edital de Seleção Pública IEF Nº 01/2021. A vencedora movimentará R$21 milhões para investimentos em infraestrutura, proteção e preservação do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). O recurso faz parte de um montante maior, de R$93 milhões que serão investidos na unidade de conservação como compensação pelos estragos ambientais do rompimento da barragem da Samarco em 2015, em Mariana. O dinheiro tem destinação específica e não poderia ser usado em outra atividade. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Avenida será interditada

            Neste sábado, 28, a partir das 15h, será dada a continuidade aos serviços de implosão de uma rocha localizada em uma obra na Avenida Rio Branco, no Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. Será necessária a interdição total da via no trecho entre a Rua Ibitiguaia e a Avenida Joaquim Vicente Guedes. Conforme a Prefeitura, já a partir da noite desta sexta-feira, 27, o estacionamento para veículos ficará proibido em parte do trecho a ser fechado para implosão. Segundo a Prefeitura, o tráfego de veículos ficará fechado no entroncamento da Avenida Rio Branco com a Rua Aurora Torres e na Avenida Presidente João Goulart, onde estão instalados um supermercado e uma faculdade. A circulação de pedestres no trecho de interdição também não será permitida. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Itaúna abre cadastro de vacinação

            Itaúna informou que, nesta semana, foi aberto o cadastro de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Ou seja, qualquer pessoa de maior idade. O cadastro deve ser realizado pelo site institucional da Prefeitura Municipal e a previsão de aplicação das vacinas é para a próxima semana, no estacionamento da Avacci. Ainda, a Secretaria de Saúde da cidade informou, no entanto, que a celeridade do processo depende do envio das doses por parte do Governo Federal e do repasse dos imunizantes pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). (Divinews – Divinópolis)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.