AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Com boa vantagem, Atlético tenta confirmar classificação contra o Bahia



A noite é de decisão para Atlético e Bahia na Copa do Brasil. O Galo, favorito na eliminatória, obteve bom resultado na partida de ida, em Belo Horizonte, e tenta confirmar a classificação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A partida, válida pelas oitavas de final do torneio nacional, começa às 21h30.

O Atlético fez um grande resultado no jogo de ida. O Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão e abriu boa vantagem na eliminatória. Desta forma, o alvinegro pode até mesmo perder por um gol de diferença que se classificará.

Caso o Bahia vença por dois gols de diferença, a decisão da vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Para avançar direto, o Tricolor precisa do triunfo por três gols de vantagem.
 
Os números da Copa do Brasil mostram que, com o resultado conquistado, dificilmente o Atlético será eliminado. O Superesportes fez um levantamento de todas as situações em que o mandante venceu o primeiro jogo por dois gols de diferença desde 2018, quando o gol marcado fora de casa parou de ser utilizado como critério de desempate.
 
De lá para cá, 12 times conquistaram a mesma vantagem do Atlético. Destes, apenas dois foram eliminados no jogo de volta: Chapecoense, na terceira fase desta temporada, e Grêmio, na semifinal de 2017. Veja os números abaixo.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.