AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas está com inscrições abertas para produtores da cidade

 




Estão abertas as inscrições para o 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas (MG). A iniciativa vai eleger os menores cafés produzidos no município. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto no escritório da Emater, na rua Pernambuco, no Centro da cidade.

Segundo a organização do evento, podem participar qualquer produtor da cidade. As categorias da edição deste ano são: Café Natural, Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado e Café Orgânico.

Uma das novidades deste ano é a aceitação de microlotes, o que vai permitir a participação dos pequenos produtores. O concurso tem como objetivo valorizar os cafeicultores e incentivar a produção de cafés especiais, além de fomentar, fortalecer e melhorar a qualidade do produto e estimular a adoção de boas práticas.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas, Café Poços, IF Sul de Minas e Emater e tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebrae e Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.