AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprova constituição de SAF para o clube



O Cruzeiro informou na noite desta terça-feira (3/8) que o Conselho Deliberativo aprovou, por ampla maioria, a constituição da Sociedade Anônima do Futebol. A reunião extraordinária ocorreu de forma híbrida - presencial, no clube do Barro Preto, e online - e contou com a participação de 224 conselheiros, sendo 217 favoráveis ao projeto, cinco contrários e um nulo.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, que retornou de viagem do Rio de Janeiro após fechar a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, discursou aos presentes no encontro em Belo Horizonte. Imagens divulgadas pelo clube mostram ainda a presença do ex-mandatário Zezé Perrella e do presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Geraldo Simões.

A abertura para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol é o caminho mais rápido que o Cruzeiro entende encontrar para solucionar as dificuldades financeiras. Conforme o balanço de 2020, as dívidas da instituição são calculadas em quase R$900 milhões, ante uma arrecadação inferior a R$120 milhões com o rebaixamento à Série B.

Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.