AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

CRAS Alvorada em Alfenas oferece horta comunitária à população



 O CRAS Alvorada com o apoio da Secretaria de Assistência Social está desenvolvendo o projeto Horta Comunitária, onde são cultivadas hortaliças frescas e sem agrotóxico como alface, salsinha, cebolinha, tomate cereja, chuchu, repolho, mamão, pimentas, berinjelas, maracujá, couve, couve-flor, brócolis, beterraba e jiló. Todos destinados ao abastecimento de famílias referenciadas ao CRAS Alvorada. Mais uma ação da Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais.

Inicialmente o projeto tinha como objetivo a participação da comunidade no cultivo das hortaliças e com a pandemia os serviços estão sendo executados pelos funcionários do CRAS. De acordo com Claudineia Eliza Pereira, coordenadora do CRAS,” após a pandemia a população poderá realizar as atividades de plantio e cultivo das hortaliças, desenvolvendo assim habilidades de agricultura e ao meio ambiente.”

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade de proteção social básica, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS Alvorada abrange os bairros Jardim Alvorada, Jardim São Paulo, Recreio Vale do Sol, Alto da Boa Vista, Novo Horizonte, Vale Verde, Pinheirinho e Santa Clara. No local são oferecidas atividades como oficinas de pintura, crochê, costura, biscuit. zumba, crochê, karaokê, alongamento, caminhada e dança.


Endereço Cras Alvorada:

Rua: Emília Pereira Esteves, 280 – Jardim Alvorada

Horário de funcionamento: 07 às 16h

Telefone: (35) 3297-4547


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.