AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Criança de 4 anos e bisavó, de 73, morrem de febre maculosa em MG



 Um menino de quatro anos e a bisavó dele, de 73, morreram nesta semana de febre maculosa em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no bairro Nacional.

 A data precisa dos óbitos não foi divulgada, mas os casos foram confirmados pela prefeitura do município, em nota enviada na noite da última  quarta-feira (18). Os óbitos foram confirmados pela prefeitura na região do Nacional. A cidade teve um surto da doença em 2019 e, agora, vem realizando atividades com o objetivo de combater o carrapato-estrela, que transmite a doença ao homem. 

O relato que abre esta reportagem é de Natália Fernandes. A jovem é neta de Ana Josefa da Silva, de 73 anos, e tia de Enzo Gabriel Lima da Silva, de 4. 

Os dois falecerem num intervalo de dois dias. A família vem se amparando uns nos outros para superar o difícil momento que enfrentam. Em entrevista, Natália conta que o diagnóstico positivo de Enzo para febre maculosa foi comunicado na última  segunda-feira (16). Ela relembra os sintomas que o sobrinho teve. 

“O Enzo teve um quadro febril e reclamava muita dor no corpinho, principalmente nas pernas. Minha irmã foi com ele até a UPA (Unidade Pronto Atendimento) e disseram que era infecção no ouvido”. A criança foi medicada, no entanto, não apresentava melhora. A família procurou a unidade saúde por mais duas vezes.

 Eles foram informados que Enzo estava com inflamação na garganta e no estômago. “Em todas as vezes minha irmã disse que encontrou um carrapatinho nele. Nenhum dos três médicos deram atenção sobre esta informação”, conta.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.