AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cuidados sobre a amamentação durante a pandemia



 Unimed Varginha dá dicas para amamentar com segurança


O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, e para ajudar as mães a Unimed Varginha traz algumas dicas e orientações para amamentação segura durante a pandemia do covid-19.
A orientação primária é de que a amamentação deve ser mantida, mesmo durante a Pandemia. A mãe em suspeita ou com diagnóstico confirmado de COVID- 19 pode amamentar normalmente, de acordo com Luciana Meneguci Lopes, enfermeira da APS - Atenção Primária à Saúde da Unimed Varginha, até o momento não existe comprovação de transmissão do vírus pelo leite materno.
 “A recomendação é manter o aleitamento materno em livre demanda de modo exclusivo, pois o leite materno fornece aos bebês água, todos os nutrientes e anticorpos que os mantêm saudáveis e ajudam a protegê-los de muitas infecções”, completa Luciana.
O leite materno não transmite o vírus, mas neste caso é importante ainda tomar alguns cuidados higiênicos e seguir algumas recomendações, como: usar máscara facial (cobrindo completamente nariz e boca) durante as mamadas e evitar falar ou tossir durante a amamentação, trocar a máscara em caso de tosse ou espirro ou a cada nova mamada, lavar com frequência as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos antes de tocar o bebê ou quando for retirar o leite materno.
“Vale ressaltar que a amamentação traz inúmeros benefícios para a mãe e para o bebê, além de ser a melhor maneira de alimentar a criança nos primeiros meses de vida”, ressalta a enfermeira palestrante no projeto Bebêmed, Evellin Ribeiro Alfredo.
Conhecimento e informação são primordiais para garantir os melhores cuidados para seu bebê e a Unimed Varginha conta com um curso exclusivo para as gestantes, o Bebêmed, ele é aberto à comunidade e nesse momento está acontecendo no formato on-line.
 Faça sua inscrição pelo telefone: (35) 3606-0251 ou acesse nosso site: www.unim
edvarginha.coop.br


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.