AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Dia dos Pais: preço não é o fator decisivo para as compras



 O projeto Levante Sul de Minas em parceria com o Geesul e CesulLab realizou entre os dias 19 e 30/07 a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais nas cidades do Sul de Minas Gerais.

Entre os destaques da pesquisa está a compra dos presentes através do e-commerce (45% dos pesquisados) e o valor do presente que está entre R$51,00 a R$100,00. Os produtos mais procurados são as roupas, calçados e bebidas. Outro fator chama atenção na pesquisa, os consumidores não consideram o preço como o principal fator decisivo das compras. Qualidade, atendimento e comodidade aparecem como os principais pontos de observação.

Para o professor Guilherme Vivaldi, a pesquisa reforça as demais já realizadas em outras datas (Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados) quanto à evolução do perfil de consumo. As pessoas se adaptaram às compras online e junto a isso o fator comodidade reforça a preferência pelos canais digitais. Através de um Dashboard interativo os empresários podem verificar a situação em cada cidade da região e de acordo com o perfil de seu cliente (sexo e idade). Entender especificamente os cruzamentos de informações é fundamental para melhores estratégias da empresa. Os dados “crus” podem confundir o empreendedor e dificultar o sucesso nas suas ações.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.