AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Está aberto edital com mais de 2,4 mil vagas para a Policial Penal de MG



 Foi publicado na última quarta-feira, 18 de agosto, o edital de concurso público para o provimento de cargos da carreira de Agente de Segurança Penitenciário/Policial Penal. 

Ao todo, há 2.420 vagas, sendo 1.944 destinadas ao público masculino e 476 ao público feminino. Para ingressar no cargo é requisito a conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio ou, ainda, formação de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O vencimento básico, referente ao nível inicial da carreira, corresponde a R$ 4.631,25 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala de plantão. 

O concurso é estadual. Portanto, o candidato aprovado pode ser nomeado para qualquer uma das unidades prisionais do estado de Minas Gerais, sendo que a escolha do local de lotação se dará no momento da posse, observada a ordem de classificação do candidato.


Inscrições

As inscrições para este concurso público serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Selecon, no período de 22/10/2021 a 21/11/2021. O valor da inscrição será de R$ 49,16.


Prova Objetiva

A aplicação da prova objetiva e de redação está prevista para o dia 16/1/2022. A prova terá 60 questões, distribuídas entre as disciplinas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direitos Humanos e Participação Social e Legislação Especial.


Etapas

O concurso será realizado em seis etapas, distribuídas da seguinte forma:


O Concurso Público será organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. O Edital completo pode ser conferido neste link.


Fonte: Portal da cidade de Andradas



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.