AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Estão abertas as inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais





 Estão abertas as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). São 21 vagas para Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFO) e 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd).

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de setembro.

O Curso de Formação de Oficiais será realizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, sob a coordenação da ABM, tendo a duração mínima de 03 (três) anos, com início previsto para 04 de abril de 2022, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, incluisve aos sábados e domingos.

O Cadete receberá durante o período do Curso à remuneração, cujo valor valor inicial é de R$ 6.519,44 (seis mil quinhentos e dezenove reais e quarenta e quatro centavos), vigente à data de publicação deste Edital, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Clique aqui para ver o edital

Já Curso de Formação de Soldados será realizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de 08 (oito) meses, com início previsto para 14 março de 2022, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados e feriados.

O Soldado de 2ª Cl fará jus, durante o período do Curso, à remuneração com o valor inicial de R$ 3.962,23 (três mil, novecentos e sessenta e dois reais e vinte e três), vigente à data de publicação deste Edital, além de, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Clique aqui para ver o edital


Quem pode concorrer

Tanto as vagas para CFSd quanto as de CFO exigem como escolaridade mínima o ensino médio completo. Os candidatos de ambos os sexos devem ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.

O concurso do CBMMG prevê mais quatro etapas após as provas objetiva e de redação: exames médicos preliminares e complementares,  avaliação psicológica, teste de capacitação física e exame toxicológico. 

A partir do ingresso na corporação, o candidato passa por curso de formação, sendo o de oficiais reconhecido como curso superior. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.