AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Insumos e medicamentos doados pelo Ministério da Saúde chegam ao Haiti

Insumos e medicamentos doados pelo Ministério da Saúde chegam ao Haiti

Enquanto atravessa uma grave crise humanitária, agravada por um terremoto de 7,2 graus na escala Richter (que vai de zero a nove) que devastou diversas cidades, o Haiti recebeu nessa segunda-feira (23) uma remessa de medicamentos, equipamentos de proteção individual, curativos e insumos médico-hospitalares doados pelo Ministério da Saúde do Brasil. O objetivo é ajudar o país caribenho a atravessar a crise e tratar seus feridos. 

O envio dos insumos faz parte da missão humanitária brasileira que foi decidida pelo Presidente Jair Bolsonaro e integra uma estratégia interministerial. Além da pasta da Saúde, participam os ministérios da Defesa; Relações Exteriores; Justiça e Segurança Pública; e Desenvolvimento Regional. 

A lista de produtos é extensa e inclui cinco "kits calamidade", contendo uma série de medicamentos para essas situações, como antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, insulina, dentre outros. Cateter, seringas e ataduras, além de outros insumos para curativos também foram entregues na segunda, em voo que desembarcou na capital, Porto Príncipe. 

Ao todo, são mais de 120 mil unidades dos mais diversos medicamentos. Também foram doados colares cervicais para adultos e crianças, protetores faciais, biombos, macas dobráveis, macas tipo prancha, nebulizadores, dentre outros equipamentos para o atendimento de emergência. 

A ajuda humanitária do governo, com insumos e pessoal, foi transportada pela aeronave KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB). A missão tem equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas, além dos kits doados pelo MS para a assistência farmacêutica emergencial.

Com informações do Ministério da Saúde


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.