AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ladrões roubam R$ 90 mil e fazem padre refém no interior de Minas

 


Ladrões invadiram uma igreja do Município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e roubaram R$ 90 mil do local na última  sexta-feira (6/7). Eles amarraram e fizeram o pároco de refém, libertando o padre horas depois, próximo ao aeroporto da cidade.

A igreja fica no distrito de Major Porto e, segundo a Polícia Militar (PM), a casa paroquial foi atacada por três homens. 

Eles renderam o sacerdote e, com ameaças e agressões, perguntaram pelo cofre do local, onde estaria o dinheiro. Acuado, o padre explicou que que não tinha a combinação do cofre. No fim, os ladrões arrombaram a caixa de segurança.

O sacerdote foi amarrado e colocado numa pick-up usada na fuga dos criminosos. Após ter o aparelho celular roubado, ele foi deixado perto do aeroporto municipal.

 O pároco conseguiu se desamarrar e procurou ajuda no terminal.

A polícia foi chamada e recebeu a informação do padre de que o crime pode ter sido planejado com informações privilegiadas, pois os ladrões sabiam que o dinheiro era guardado na casa paroquial. 

Os valores seriam deixados ali porque a paróquia seria muito antiga e não tinha a documentação necessária para abrir uma conta bancária.

Os policiais encontraram luvas deixadas pelos criminosos, reforçando a suspeita de que eles realmente planejaram o crime, inclusive levando uma barra de ferro para arrombar o cofre.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.