AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

leitos de UTI registram menor taxa de ocupação do ano em Varginha



 A Regional de Saúde de Varginha registrou na última quarta-feira (11) a menor taxa de ocupação de leitos de UTI no ano. Conforme boletim divulgado pela prefeitura, a região está com 44% de lotação dos leitos disponibilizados pelo SUS Fácil (veja mais abaixo a ocupação em cada cidade da regional).

De acordo com o boletim, os 44,03% dizem respeito os 159 leitos disponíveis, sendo que 87 estão livres, 70 ocupados e dois reservados para pacientes que realizarão tratamento.

“Além de ser a menor taxa de ocupação regional, também é a menor taxa de ocupação do Hospital de Campanha nesses últimos meses. O que se tem é um contingenciamento. Então, é analisado o conjunto da taxa de ocupação, pois os leitos são disponibilizados para o SUS Fácil. Então, isso [números] são os leitos de CTI do SUS Fácil à disposição da região”, disse o superintendente da Covid-19 em Varginha, Luiz Carlos Coelho.

Com relação a Varginha, o boletim mostra que o Hospital de Campanha tem 20% de lotação e o Hospital Regional totaliza 65%. O Hospital de Campanha está com 16 leitos livres e quatro sendo ocupados para o tratamento da Covid-19. Já o Hospital Regional está com 13 leitos ocupados, seis livres e um já reservado.


Fonte: G1 Sul de Minas



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.