AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam bicampeonato olímpico na 49er FX



Martine Grael Kahena Kunze fizeram história na madrugada desta terça-feira (tarde no Japão). Nas águas da Baía de Enoshima, a dupla brasileira conquistou a medalha de ouro na classe 49er FX feminina da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke ficaram com a medalha de prata. Tidas como principais rivais das brasileiras, as holandesas Annette Duetz - que lideravam as regatas juntas de Grael e Kunze - ficaram com o bronze na categoria após chegarem atrás das brasileiras na regata da medalha.

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a medal race na terceira posição, o suficiente para garantir o ouro da categoria. A etapa aconteceria um dia antes, nessa segunda-feira, mas foi adiada por conta da falta de vento na Baía de Enoshia.

É o segundo ouro olímpico seguido da dupla na classe 49er FX. Martine Grael e Kahena Kunze também foram campeãs nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ambas aos 25 anos. A Olimpíada que aconteceu em solo brasileiro marcou a estreia dessa categoria no programa olímpico.

 

A conquista de Grael e Kunze foi a 12ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes delas, Ítalo Ferreira (surfe - ouro), Rebeca Andrade (ginástica - ouro e prata), Kelvin Hoefler (skate - prata), Rayssa Leal (skate - prata), Daniel Cargnin (judô - bronze), Fernando Scheffer (natação - bronze), Mayra Aguiar (judô - bronze), Laura Pigossi e Luisa Stefani (tênis - bronze), Bruno Fratus (natação - bronze) e Alison dos Santos (atletismo - bronze) também subiram ao pódio.


Super Esportes

 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.