AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

‘O América perdeu dois pontos, não tenho dúvida disso’, admite Vagner Mancini



O América foi a Santa Catarina com o objetivo bem definido de somar três pontos contra a Chapecoense, que vinha de oito derrotas consecutivas na Série A do Brasileiro. Embora tenha tido chances de vencer na Arena Condá, além de ter atuado com um jogador a mais, devido à expulsão de Kadu, aos 18 minutos do segundo tempo, o Coelho ficou no empate em 1 a 1, na partida dessa segunda-feira (16), pela 16ª rodada da competição. 

Poderia ter sido pior, porque a equipe mineira saiu em desvantagem, com o gol de Anderson Leite, aos 41 da segunda etapa, e só conseguiu igualar o marcador aos 47, com Rodolfo. A equipe do técnico Vagner Mancini desperdiçou a chance de emplacar o segundo triunfo seguido e a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. O resultado no Sul do país manteve o time em 18º lugar, com 15 pontos. 

Por todo o contexto do confronto, Mancini admitiu que, mesmo tendo buscado o empate, o time perdeu dois pontos em vez de somar um. 

“É um ponto que nos deixa chateado, porque era uma grande oportunidade de somar mais uma vitória visto que tínhamos um jogador a mais e isso teria que ser depositado dentro da partida de uma forma mais significativa. Esse é o único ‘senão’ que faço, mas o américa tem mostrado uma evolução muito satisfatória em todos os sentidos. Mas, o América perdeu dois pontos, não temos dúvida disso”, reconhece o treinador. 

Quando fala em evolução, o técnico aponta o elevado número de chances criadas para marcar. Em contrapartida, as falhas no momento de finalizar foram determinantes para o resultado na Arena Condá. 

“O América teve volume, teve influência no jogo, foi um time que quis vencer a partida. Não perde há quatro jogos e temos pontos positivos a falar. Sempre quando são feitos os ajustes, a gente cobra dos jogadores, mas também temos de reconhecer que, embora tenha desperdiçado dois pontos hoje, a evolução vem jogo a jogo”, considera Mancini. 

Sob seu comando, o América venceu três partidas, empatou cinco e perdeu três. Dos 33 pontos disputados nesse período, conquistou 14, aproveitamento de 42,42%. 

O próximo confronto do Coelho no Brasileiro será na próxima segunda-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no Independência. A equipe paulista está em quarto lugar, com 28 pontos, e vem de derrota em casa para o Juventude por 2 a 1.

Super FC


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.