AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Poços de Caldas fecha dia com menor ocupação de UTI desde janeiro



Poços de Caldas fechou esta segunda feira com ocupação de 45,21% dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Conforme os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura, esta é a menor marca da cidade desde 15 de janeiro deste ano. 

Na oportunidade, a lotação era de 43,86%.

De acordo com dados da prefeitura, 33 pacientes estão internados em UTI para tratamento do coronavírus na última segunda-feira (9). 

Segundo a administração municipal, 25 pacientes são moradores de Poços de Caldas, enquanto oito são de outras cidades. 

No dia 15 de janeiro, menor marca até então, eram 21 moradores da cidade em tratamento, enquanto três eram de outros municípios. 

Atualmente, segundo o boletim desta segunda, Poços de Caldas contabiliza 13.943 casos positivos de Covid-19, com 468 mortes em decorrência da doença. 

No dia 15 de janeiro, data em que a lotação era de 43,86%, o município tinha 3.360 contaminações, sendo 98 óbitos. O avanço na vacinação é um dos fatores que têm contribuído para a queda das internações e também no número de pacientes em isolamento por conta da Covid-19. 

O boletim desta segunda-feira aponta que 226 pacientes estão em isolamento na cidade. Entre o dia 26 de maio e 5 de julho, o número de pessoas em isolamento ficou na casa de 1 mil isolados. 

O pico, conforme os boletins da prefeitura, foi no dia 25 de junho, quando 1.375 pessoas estavam isoladas por conta doença.


Fonte: G1 Sul de Minas 

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.