AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Poços de Caldas interrompe campanha de vacinação por falta da 1ª dose

 


Novas aplicações da vacina contra a COVID-19 em Poços de Caldas está suspensa, por tempo indeterminado, por falta de imunizantes. A prefeitura da cidade do Sul de Minas informou a paralisação na última sexta-feira (6/8), mas garantiu manter a vacinação de doses complementares. 

"As pessoas que não receberam o imunizante serão contemplados com a vacina logo que novas doses chegarem em Poços. O município depende do envio de doses de vacina pela Regional de Saúde para continuidade da imunização por idade", informou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, por nota. 

Segundo a assessoria da prefeitura, a Regional de Saúde de Pouso Alegre, a qual Poços de Caldas pertence, não deu qualquer previsão sobre o envio de novas remessas de imunizantes. 

Pessoas com 34 e 35 anos estavam sendo imunizadas na última  sexta-feira (6/8) quando as doses se esgotaram. "Um absurdo o que fizeram. Fazer as pessoas irem lá, saírem de seus trabalhos pra chegar lá e não ter um pra informar direito sobre a vacinação", reclamou uma moradora na publicação da prefeitura no Instagram.

Questionada, a gestão municipal se limitou a dizer que, assim que novas doses forem enviadas, a vacinação por faixa etária retornará. A reportagem entrou em contato via e-mail e tentou falar por telefone com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), responsável pelas Regionais de Saúde do estado, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.



Fonte: Tv Minas.com



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.