AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Polícia Civil deflagra Dark Web e prende suspeitos no Sul de Minas



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou Operação Dark Web, na manhã desta segunda-feira (16/8) resultou na prisão dois suspeitos de furtar equipamentos de internet de uma operadora. Os investigados estavam em Varginha quando a equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Itajubá realizou as prisões.

Com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Varginha, os investigadores chegaram aos suspeitos de 40 e 44 anos, que estariam furtando os equipamentos, em várias cidades do sul de Minas, que pertenciam a uma operadora de telecomunicações. De acordo com a empresa, sempre que o delito ocorria interrompia a transmissão do sinal para cerca de 20 a 30 municípios.
Os investigados já haviam sido presos em flagrante no mês de junho, quando encontrados com os equipamentos. Desta vez, a prisão é temporária, para que permaneçam presos até que PCMG possa concluir o inquérito e decidir pelo pedido da continuidade da prisão.
Além das prisões, um empresário de 38 anos teve a casa e a empresa, na cidade de Cássia, como alvo de buscas e os telefones celulares apreendidos.
Os detidos foram encaminhados para o Presídio de Itajubá, e as investigações seguem para identificar receptadores e outros envolvidos.
Equipe:
Chefe do 17° Departamento de Polícia Civil, Delegado Artur Augusto Ribeiro da Silva.
Delegado Regional de Itajubá, Denirval Campos da Cruz.
Delegados responsáveis, Rodrigo Megali Anderi e José Carvalho dos reis Júnior.
Inspetor da 2ª DRPC de Itajubá, Everton Vieira Morais.
Investigadores Rafael Lúcio Passos, Pero Ivo da Cruz Nilton, Lucas Batista de Moura, Bruno Pereira do Amaral Bicalho, Paulo Andrade Fonseca.
Escrivão Marco Antônio Clemente.
Texto/Ascom: Cristiano Rodrigues

Varginha 24 horas

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.