Um homem foi preso em flagrante na ultima sexta-feira (20) acusado de maus-tratos a animal em Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito castrou o gato de maneira “caseira e precária” na própria casa dele. Conforme a polícia, a pena para esse tipo de crime varia entre dois e cinco anos de prisão. Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, a denúncia chegou até à Polícia Civil a respeito da castração do gato, sem observar os procedimentos veterinários adequados.
O fato, segundo ele, foi comprovado pela equipe da polícia. “Uma equipe da Polícia Civil recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo o crime de maus-tratos contra um gato. A denúncia constava que o gato foi castrado pelo seu tutor, sem qualquer tipo de procedimento veterinário recomendado.
A equipe compareceu ao local e constatou que o animal estava molhado e de que os testículos haviam sido retirados”, disse o delegado. Após sair do local, a Polícia Civil encaminhou o gato para um Núcleo Veterinário, onde, segundo o delegado, foi confirmada a retirada de testículos do animal, de forma caseira e precária.
“A região [em que foi feito o procedimento] estava recoberta de líquido utilizado para cicatrização”, falou o delegado. O suspeito foi autuado por maus-tratos e encaminhado ao sistema prisional. Segundo do delegado, a pena para o crime é de dois a cinco anos de reclusão.