AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre flexibiliza normas sanitárias para eventos, bares, cultos e escolas



 A Prefeitura de Pouso Alegre publicou na última sexta-feira, 13, um novo decreto com flexibilizações das normas sanitárias da pandemia. As medidas de relaxamento valem para a realização de eventos, bares, restaurantes, cultos religiosos e aulas presenciais nas escolas particulares.

A partir de agora, apenas eventos com mais de 60 pessoas precisam de autorização e protocolo específico aprovado pela Vigilância Sanitária. Anteriormente, essa regra valia para eventos acima de 20 pessoas.

Outra mudança ocorre no distanciamento entre pessoas nesses eventos. Antes, poderiam haver até 1 pessoa a cada 4 metros quadrados. Agora, a tolerância subiu para 1 pessoa a casa 3 metros quadrados.

Com relação aos cultos religiosos, a principal mudança se dá em relação às pessoas de uma mesma família, que passam a poder frequentar “o mesmo banco, sem necessidade de espaçamento”.

Bares e restaurantes poderão ampliar seu atendimento de 50 para até 70% de sua capacidade física, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas ocupadas.

Outra mudança vale para as aulas presenciais na rede particular de ensino, que deverão respeitar distanciamento mínimo de 1 metro entre as carteiras e não 1,5 metro como previsto anteriormente.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.