AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre poderá ganhar mais dois quartéis do Exército



 Pouso Alegre poderá ganhar mais dois quartéis do Exército. O comando da 4ª Região Militar (RM) do Exército Brasileiro, sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, avalia a possibilidade de transferência do 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha e do 4º Depósito de Suprimento para este município. O Exército possui grandes áreas patrimoniais às margens da Av. Antônio Mariosa, que podem abrigar a construção das futuras unidades. 

Na quinta-feira (12), o comandante da 4ª RM, general Jorge Antônio Smicelato, esteve no 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14ºGAC), para inspeção das áreas patrimoniais da unidade militar. O intuito, de acordo com a 4ª RM, é prosseguir no estudo de viabilidade da implementação do Complexo Logístico de Pouso Alegre (CLPA). Apesar da possibilidade, ainda não há prazos definidos para eventual decisão. 

Conforme a seção de Comunicação Social da 4ª Região Militar do Exército, o projeto de transferência das Organizações Militares Logísticas para a Guarnição de Pouso Alegre está em avaliação devido à localização da unidade, analisada pelo Exército como privilegiada no eixo industrial do Sudeste, balizado pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias), além de extensa área patrimonial jurisdicionada ao Exército no local. 

Segundo a 4ª RM, Pouso Alegre, com população estimada em 152.549 habitantes conforme o último censo do IBGE, tem capacidade de absorção das unidades, além de apoiar a possível transferência. Caso efetivada, a mudança terá um investimento previsto da ordem de R$ 200 milhões. 

O município já possui uma unidade do Exército Brasileiro, que é o 14º Grupo de Artilharia de Campanha, com mais de cem anos de instalação. Com os dois novos quartéis, o incremento de efetivo previsto é de mais de mil militares, o que injetará, conforme o Exército, aproximadamente R$ 60 milhões/ano na economia local, fomentando a geração de novos empregos e contribuindo para o aquecimento do comércio da cidade.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.