AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito Vérdi Melo e vice Leonardo Ciacci dão as boas vindas aos alunos na volta as aulas



O prefeito Vérdi Melo juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci estiveram pela manhã dessa segunda-feira, 2, no Caic 1, onde deram as boas vindas para os alunos que retornam as aulas depois de uma temporada em casa, um reflexos da pandemia da Covid 19. 

Vérdi e Leonardo fizeram questão de dar as boas vindas, conversar com os pais dos alunos e agradecer pelo confiança depositada. “ É importante que que saibam de que seus filhos serão sempre muito bem cuidados nas escolas e Cemeis”, disse Vérdi.

“Tudo foi cuidadosamente preparado para esse Momentos. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado pela equipe da Seduc com apoio da Vigilância Sanitária. Que Deus nos abençoe e que tudo possa voltar a ser como antes”, comprou Leonardo Ciacci.

A ambição também Tomou conta das mamães e papais, que falaram desse momento de Volta as aulas. “Chegou a hora de nosso filhos reencontrarem com seus amiguinhos e com seus professores, disse Edna, mãe do Cauã de 10 anos.

As aulas retornaram em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Varginha.

“Finalmente chegou  o momento de receber os nossos alunos e profissionais da educação em nossas Escolas e Cemeis. Queremos desejar as boas-vindas a todos nesse 2º semestre letivo de 2021. Tudo foi preparado com muito carinho e responsabilidade, para que nossa comunidade escolar retome as atividades com toda a segurança”, afirma a Secretária de Educação, Profª. Drª. Gleicione Souza. 

Segundo o Prefeito Vérdi Melo, “graças ao avanço na imunização da população, com mais de 84 mil doses aplicadas, e com a vacinação de todos os servidores que atuam em nossas escolas e creches, diretamente com os alunos, as aulas poderão ser retomadas de forma presencial. Após os devidos estudos feitos pelo Comitê Extraordinário COVID-19, foi feita uma alteração no protocolo sanitário, retirando a semana de intervalo entre os grupos dos alunos. É uma medida que tomamos com a certeza de beneficiar os nossos estudantes, retomando as aulas com toda a segurança necessária”.

Com o novo Protocolo Sanitário Específico para a Educação, não haverá mais a semana de interstício (semana de aulas exclusivamente online). Assim, os alunos, que estão divididos em dois grupos, participarão das aulas dessa maneira:

1ª semana: Turma A

2ª semana: Turma B

3ª semana: Turma A

4ª semana: Turma B


Desejamos a todos(as) um bom retorno e um excelente semestre letivo! 

Na entrada uma profissional devidamente paramentada aferiu a temperatura das crianças e passou álcool gel.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.